Какой будет перевод на немецкий язык?

01.03.2012 11:34:10

bereiten, ZUbereiten, VORbereiten

Lucena
Olá "amigos" do Fórum! Eu e minhas dúvidas... Alguém sabe explicar a diferença entre os verbos bereiten, ZUbereiten e VORbereiten? O VORbereiten eu sei que é quando se prepara algo. zB.: Ich bereite das Essen vor.
E o bereiten, não se enquadraria nesse sentido também? Afinal, também significa preparar? E o ZUbereiten?

Agradeço desde já a atenção

Cumprimentos,

Lucena

02.03.2012 00:19:15

Re: bereiten, ZUbereiten, VORbereiten

Daniel
Oi Lucena,

nesta hora não estou tendo tanto tempo pra explicar, mas amanhã terei. Você pode dizer "zubereiten" ou "bereiten", quanto a fazer um almoço. Mesmo sentido, descrevendo o ato de cozinhar.

"Vorbereiten", relacionado ao almoço diz, que alguém prepara a comida antecipadamente, por exemplo cozinhar tudo na hora da manhã, então quando o meio-dia chega, tudo já seria pre-preparado, estaria tudo já pronto. E a gente sóment precisa de esquentar um pouco, antes de comer...

"Vorbereiten" e "bereiten", estas palavras mesmas são usadas noutros contextos. Te explicarei quando terei mais tempo.

Abraço, Daniel

03.03.2012 00:07:43

Re: bereiten, ZUbereiten, VORbereiten

[PONS] isabelmaria
Olá Lucena,

Os verbos bereiten, vorbereiten e zubereiten aparecem em Português como sinónimos, com o significado de preparar, mas eles, como você mesma já notou, têm diferenças semânticas (de sentido):

- bereiten (= fertig machen, herrichten, mais no sentido de "fazer") - das Essen bereiten : fazer a comida
- das Bett bereiten: fazer a cama

- zubereiten (=kochen, no sentido de "cozinhar") - das Essen, die Suppe, den Puding, etc zubereiten: - cozinhar (fazer) a comida, um pudim, uma sopa, etc.

- vorbereiten (= die notwendigen Arbeiten im Voraus erledigen, no sentido de "preparar alguma coisa com antecedência"): -das Abendessen, eine Party, eine Rede, eine Reise, den Unterricht vorbereiten - preparar o jantar; preparar uma festa, preparar uma palestra, preparar uma aula, preparar uma viagem, etc...

Espero ter ajudado um pouco!
Bom fim-de-semana,
Isabel Maria

Интерфейс Deutsch | Ελληνικά | English | Español | Français | Italiano | Polski | Português | Русский | Slovenščina | Türkçe | 中文