Какой будет перевод на португальский язык?

23.11.2011 20:20:04

Taufspender

Lucena
Olá! Estou traduzindo uma declaração da Paróquia onde moro. Em um parágrafo há a palavra "Taufspender". Alguém sabe o que significa essa palavra? Se puderem me ajudar, agradeço.

24.11.2011 02:46:38

Re: Taufspender

Carol

Olá Lucena!

Acredito que Taufspender é a pessoa que dá a benção à pessoa no batizado, que unge a testa em um sinal da cruz do bebê ou de quem estiver recebendo a bênção.

Achei mais informações neste link: http://www.taufoase.de/taufe_infos/taufspender-taufe-spenden/

Abraços!

24.11.2011 06:31:40

Lucena
obrigada pela resposta. E qual palavra, em português, devo usar para traduzir?

27.11.2011 14:33:29

[PONS] isabelmaria
Olá Lucena,

Tanto quanto eu sei, não existe na língua portuguesa propriamente palavra "Taufspender". Pelo menos em Portugal, se nos estivermos a referir a "Taufspender", nós vamos mencionar directamente a pessoa que exerce a acção, ou seja, o bispo, o padre ou o diácono porque são estes que ministram o sacramento do baptismo. Se vc quiser generalizar, então eu propunha que vc traduzisse "Taufspender" como "a pessoa que ministra o sacramento do bat(p)tismo".

O resto de um bom fim-de-semana,

Isabel Maria

28.11.2011 13:05:21

Lucena
Prezada Isabel, muito obrigada pela resposta. Há dias que eu estava procurando na minha "cachola" os termos "pessoa que ministra o sacramento do Batismo", pois eram estes mesmo que eu gostaria de usar. Confesso que às vezes tenho muita dificuldade em me expressar em português. Acho que é normal quando se convive com uma língua estrangeira 24 horas do dia. Mais uma vez, obrigada pelos esclarecimentos.

Abraço fraterno,

Sayonara.

Интерфейс Deutsch | Ελληνικά | English | Español | Français | Italiano | Polski | Português | Русский | Slovenščina | Türkçe | 中文